Operação da PM e PC desarticula grupo criminoso que ostentava dinheiro, armas e drogas nas redes sociais
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Operação foi realizada pelas polícias Militar e Civil no Norte de Minas
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 30 e 31 anos, foram presos preventivamente durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Militar e Civil nos municípios de Porteirinha e Serranópolis de Minas.
Também foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão. um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante durante a operação, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O delegado responsável pelas investigações, André Brandão, informou que a operação teve como alvo um grupo criminoso que atuava de forma organizada e permanente na comercialização de entorpecentes na região.
“Apuramos que os investigados mantinham vínculos associativos estáveis, movimentando grande quantidade de drogas, armas e dinheiro. Nos inquéritos, ficou demonstrado que ostentavam uma vida de luxo, com consumo de bebidas caras, incluindo uísques que custam mais de R$ 1 mil”, destacou Brandão.
Os suspeitos também exibiam altas quantias em dinheiro, armas e drogas nas redes sociais e em celulares apreendidos.
Além dos celulares, os policiais apreenderam maconha, cocaína, balança, 10 cartuchos intactos calibre 32 e materiais usados para embalar drogas.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam.
VEJA TAMBÉM
Polícia desarticula atuação de suspeitos de tráfico de drogas em Porteirinha
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.