Suspeito de matar instrutor de academia em Divinópolis é solto após audiência de custódia
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende suspeito de matar instrutor dentro de academia em Divinópolis
O suspeito de envolvimento na morte do instrutor de academia Artur Martins Santos, em Divinópolis, foi solto após audiência de custódia. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o homem, de 27 anos, deu entrada no sistema prisional no último sábado (6), mas saiu no dia seguinte.
Ele havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (6) no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na ocasião, foi encontrado com uma pistola calibre 9 mm, municiada e com numeração raspada, além de dois celulares e um Fiat Palio, veículo apontado como usado na fuga após o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Arma, munições, celulares e Fiat Palio apreendidos com suspeito de envolvimento na morte de instrutor em academia de Divinópolis, segundo a Polícia Militar
PM/Divulgação
Decisão da Justiça
Na decisão, a juíza homologou a prisão em flagrante, mas entendeu que não havia elementos suficientes para converter a detenção em prisão preventiva. Segundo ela, o boletim de ocorrência e os documentos apresentados não indicaram risco atual de fuga, reiteração criminosa ou tentativa de atrapalhar as investigações.
A magistrada ressaltou ainda que a referência ao homicídio de Artur surgiu apenas como notícia nos autos e que esse fato deve ser apurado em inquérito próprio na comarca de Divinópolis. Por isso, não poderia ser usado como justificativa para mantê-lo preso neste processo, que trata exclusivamente da apreensão da arma.
Com isso, o suspeito foi colocado em liberdade provisória, sem medidas cautelares. O crime contra o instrutor segue em investigação pela Polícia Civil em Divinópolis.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a tiros no meio da rua no Bairro Planalto, em Divinópolis
Ciúme, ameaça e morte: homem é baleado pelo ex de mulher com quem teve um caso em Divinópolis
Festa termina com jovem morto e dois feridos em Divinópolis
Instrutor foi baleado na academia onde trabalhava
Instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu após ser baleado em Divinópolis
Reprodução/Redes Sociais
Artur foi baleado no dia 2 de setembro, dentro da academia onde trabalhava, no Bairro Interlagos. Ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgia no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), mas não resistiu.
Segundo a PM, Artur chegava para abrir a academia quando dois homens em um Fiat Uno prata pararam em frente ao local. Um deles permaneceu no carro, enquanto o passageiro desceu usando touca ninja, entrou no estabelecimento e chamou pelo jovem.
Em seguida, ele sacou uma pistola e atirou duas vezes no instrutor, que foi atingido no pescoço e no peito. Após os tiros, o autor correu de volta para o veículo e fugiu com o comparsa.
No local, a perícia recolheu cápsulas deflagradas de munição. Já o carro usado na ação foi encontrado abandonado em uma rua de Divinópolis.
Dentro dele, segundo a polícia, havia uma touca balaclava e foram coletadas amostras de DNA. O veículo tinha registro de furto em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas